quinta-feira, 29 de março de 2012

10.000 Woman

Olá pessoal, bom dia!

Esta semana estou cheia de dicas. Na verdade, desde quando comecei a escrever o blog fico procurando novidades, eventos, cursos, e tenho achando coisas bem interessantes. Esta de hoje eu li nos corredores da Fundação Dom Cabral e achei que poderia ser uma grande oportunidade. Mas esta é somente para as mulheres!

Começando pelo nome. Porque 10.000 mulheres? As mulheres são responsáveis pela metade da população mundial e pela metade dos talentos disponíveis. Investir na educação das mulheres tem um retorno social maior que qualquer outro. Um estudo desenvolvido pela Goldman Sachs revelou que uma maior participação das mulheres no mercado de trabalho poderia alavancar o crescimento econômico aumentando o PIB no país em 0,7% ao ano até 2030.

Voltando ao projeto, idealizado pelo Banco Goldmam Sachs, visa estender a formação de negócios a 10.000 mulheres ao redor do mundo, oferecendo-lhe conhecimento em gestão de negócios e no desenvolvimento de atividades gerenciais. No Brasil, a Fundação Dom Cabral é uma das escolas escolhidas para desenvolver 500 mulheres ao longo de 5 anos, por meio de um programa de gestão de negócios.

Inscrições

Estão aptas a inscrever-se no Programa 10,000 Women mulheres brasileiras, empreendedoras de micro e pequenas empresas, que estejam à frente de negócios próprios e que, comprovadamente, não possuam condições financeiras para investir em capacitação em gestão empresarial. 

Pré-requisitos para a candidata:
• Idade mínima de 21 anos; 
• Segundo grau completo;
 
• Sócia de um empreendimento (formal ou informal) no qual desempenhe função de liderança;
 
• Condição econômica que a impossibilite arcar com investimento em capacitação em gestão empresarial;
 
• Em condições de assumir o compromisso de participar de todas as etapas e atividades do programa e de assumir as despesas de transporte.

Pré-requisitos para a empresa:
• Empresas formais ou informais;
• Mínimo de 1 ano de funcionamento do negócio;
 
• Ter, no mínimo, 5 empregados (registrados ou não).



Próximas turmas:

Belo Horizonte:

Inscrições: 14 de março a 17 de abril de 2012
Início das aulas: 20 de junho de 2012

Rio de Janeiro:

Inscrições: 
a partir de abril de 2012
Início das aulas: agosto de 2012




Aproveitem! Bom trabalho!







Nenhum comentário:

Postar um comentário