sexta-feira, 9 de março de 2012

Agora, as 5 mulheres mais ricas do mundo, segundo a Forbes!


Para fechar a semana das mulheres, vamos ao post das mulheres mais ricas do mundo, pela revista Forbes. A revista Forbes, não expliquei anteriormente, é uma revista de economia, finanças e negócios, norte americana fundada em 1917 por B. C. Forbes. Anualmente a revista publica uma lista com os homens mais ricos do mundo.

Então, vamos falar das mulheres que figuram nesta cobiçada lista. Vamos lá!


Christy Walton
  • Christy Walton, herdeira do Walmart: Christy herdou seu patrimônio após a morte do marido, John Walton. Ele era filho do fundador do Walmart, a maior rede de varejo do mundo. Além disso, ela também tem participação na First Solar, fabricante de painel solar.

Liliane Bettencourt, herdeira da L'Oréal,

  • Liliane Bettencourt, da L´Oreal: Ela é dona de uma fortuna estimada em 24 bilhões de dólares, o que a coloca como segunda mulher mais rica do mundo e a 15ª pessoa no ranking geral da Forbes. Liliane é a única filha de Eugene Schueller, o fundador da L´Oreal que morreu em 1957.
Alice Walton

  • Alice Walton, outra herdeira do Walmart: Ela é a terceira mulher mais rica do mundo, com um patrimônio de 23,3 bilhões de dólares. A cifra a coloca, ainda, como a 17ª pessoa mais rica do mundo.

Gina Rinehart

  • Georgina Rinehart, magnata da mineração: A quarta mulher mais rica do mundo tem uma fortuna estima em 18 bilhões de dólares. Ela herdou o patrímônio do pai, porém viu ele dobrar de tamanho ao assinar um acordo com a siderúrgica sul corena Posco.
Trem em Antofagasta
  • Iris Fontbona, riqueza a base de cobre: Ela é a quinta mulher mais rica do mundo, e a 32ª pela revista Forbes. Ela herdou o patrimônio de 17,8 bilhões do marido, que morreu de câncer em 2005. Agora, Iris é dona da Antofagasta, uma das maiores minas de cobre do mundo.


Fazer parte desta lista é talvez uma das realizações de muitas pessoas. Não podemos deixar de sonhar! Vamos chegar lá!

Bom trabalho!!!



2 comentários:

  1. Serei a próxima bilionária desse seleto grupo!

    ResponderExcluir
  2. Com muito trabalho e dedicação é possível sim! Acompanhe o blog! Obrigada! Abraços!

    ResponderExcluir