sexta-feira, 23 de março de 2012

Como Usar o DDA (Débito Direto Autorizado)

Olá Pessoal, bom dia!

Manhã chuvosa em Belo Horizonte nesta sexta-feira. E eu, começando o dia com problemas no telefone. Como o blog é um eficiente meio de comunicação. quero deixar aqui o meu desabafo. Tenho problemas de telefonia e internet constantemente com a empresa prestadora de serviços da minha empresa, a OI. Um problema como este para qualquer empresa pode acarretar sério danos e prejuízos. Clientes que ligam e não são atendidos, vendas perdidas, dificuldade de comunicação interna, enfim, se fosse enumerar, poderia passar horas, mas agora tenho que ocupar meu precioso tempo cuidando de ligar para a central de atendimento, ou designando outra pessoa para fazer isso. 

Bom, agora vamos ao que interessa, o post! Hoje eu quero falar sobre o DDA, débito direto autorizado. Este recurso pode nos ajudar muito e facilitar nosso dia a dia com o contas a pagar. Trata-se de um sistema criado pela FEBRABAN e bancos associados que substitui a emissão de boletos de cobrança impressos pela cobrança eletrônica das obrigações. Ele foi implantado em 10 de outubro de 2009.

Para usar, basta seguir os seguintes passos:

  1. Realizar o cadastro como sacado eletrônico no banco em que tenha conta.
  2. Após o cadastro, o banco passa a encaminhar os boletos eletronicamente, por email ou mensagem de celular. 
  3. Verifique junto ao banco quais os boletos emitidos, em seu nome, autorize o débito em sua conta ou agende para a data de vencimento.
  4. Na hora do pagamento dos boletos vencidos, os valores serão corrigidos automaticamente, com juros e multa. Não é mais necessário imprimir o boleto e se dirigir ao banco emissor.
Tenho vários fornecedores que já aderiram a esta prática e realmente facilita muito. Sou cliente do Banco do Brasil e uso a internet para fazer qualquer tipo de pagamento. No site, tem um local específico onde estão todos os boletos. Além de ficar organizado por data de vencimento, posso simplesmente autorizar o pagamento e facilita demais. A adesão da sua empresa também pode evitar transtornos como o não recebimento do boleto e atrasos no pagamento. Vale lembrar também que por trás disso tem uma atitude sustentável. 


 


 Fica a dica!

Obrigada. Bom trabalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário