terça-feira, 20 de março de 2012

Novidade: Google Apps para Empresas

Olá Pessoal, bom dia! Tudo bem?

Hoje eu vim trazer uma super dica e uma grande tendência no mundo corporativo, o Google Apps. Trata-se de uma solução tecnológica, criada pelo Google. Ela permite o gerenciamento de atividades típicas de um computador via internet.

Vou exemplificar para esclarecer: pense no Microsoft Office, que possuiu o gerenciador de emails Microsoft Outlook, o editor de documentos Word, editor de apresentações Power Point, editor de planilhas Excel e outras ferramentas. Todos estes programas estão instalados em seu computador, e para ter acesso a eles você precisa estar com seu computador em mãos. Com o Google Apps tudo pode ficar on line, através da chamada computação nas nuvens, e qualquer edição dos documentos pode ser feita via internet, remotamente, já que tudo fica armazenado em servidores espalhados pelo mundo inteiro.

Na prática isso pode trazer enormes facilidades para o dia a dia das pessoas e das empresas, já que você pode trabalhar de onde estiver, em uma lan house ou através do seu smartphone. Sua equipe pode por exemplo, editar textos e planilhas e todos terem acesso sem necessidade de envio por email.

O Google Apps possui ainda outras ferramentas muito úteis, como calendário on line, mensagens instantâneas, e plataforma para organizar grupos. Para maiores informações acessem o site: www.gapps.com.br

Quem me enviou esta super novidade foi um parceiro da minha empresa, o Tomás Duarte, CEO do Grupo Login, responsável pela administração dos links patrocinados da Altura Andaimes, no Google. O Grupo Login é uma empresa de tecnologia, com foco na criação de desenvolvimento de sites e portais em WordPress, desenvolvimento de comércio eletrônico, focado especialmente em micro e pequenas empresas, prestação de serviços de Marketing Digital para empresas e gestão de links patrocinados (site: www.grupologin.com.br).



 


Fica a dica! Bom trabalho!



Nenhum comentário:

Postar um comentário