terça-feira, 10 de abril de 2012

Facebook anuncia compra do Instagram

Olá Pessoal, bom dia! Tudo bem?

Hoje eu não podia deixar passar batido o assunto mais comentado na tarde de ontem: a compra do Instagram pelo Facebook.

O Facebook fez oferta de US$ 1 bilhão pela aquisição do Instagram, um site de fotos on line em rápido crescimento, em sua maior aquisição até hoje. O aplicativo é muito interessante e conquistou milhares de usuários pelo forma simples e criativa de compartilhamento de fotos.

A compra, paga em dinheiro e ações, estende o alcance do Facebook ao terreno de fotos on line, uma área que já domina por meio do seu próprio serviços de imagens, ao mesmo tempo em que inaugura uma nova vertente em termos dos tipos de aquisições em que tem se empenhado.

Criado há dois anos, o Instagram ampliou seu alcance rapidamente, tornando-se um dos aplicativos mais populares para o sistema o operacional IOS, da Apple. O Instagram é conhecido pelos filtros e efeitos que os usuários podem aplicar às fotos, antes de enviá-las para as suas redes usando serviços como Facebook, Twitter e Tumblr.

Rompendo com a tendência caracterizada nas aquisições anteriores, o Facebook disse que não vai absorver integralmente o serviço Instagram em seu próprio site, tendo decidido continuar a promover o seu crescimento "de forma independente". Num post em seu blog, Mark Zuckerberg, presidente executivo do Facebook, escreveu: "Milhões de pessoas em todo mundo adoram o "app" (aplicativo) Instagram e a marca a ele associada, e nosso objetivo é ajudar a divulgar esse aplicativo e sua marca entre um número ainda maior de pessoas". 

O negócio firmado pode também sinalizar uma abordagem mais aberta a conexão com outros serviços de internet, em comparação com a que o Facebook adotou no passado. Os usuários do Instagram poderão continuar postando suas fotos em outras redes sociais ou construir redes de próprio site, distintas de suas redes no Facebook.

"Essas e muitas outras características e recursos são partes importantes da experiência no Instagram e nós entendemos isso", escreveu Zuckerberg. " Vamos tentar aprender com a experiência no Instagram para construir recuros similares em nossos produtos."

Embora a aquisição de um site estabelecido e com um grande número de usuários proprios assinale um novo ponto de partida para o Facebook, Zuckerberg disse ser improvável que isso sinalize uma tendência: "Nós não planejamos assumir muitas iniciativas desse tipo, se é que a repetiremos."






                                                                                     Fonte: Valor Econômico


Bom trabalho!!!







segunda-feira, 9 de abril de 2012

A Reclamação é um Presente para Empresa

Olá Pessoal, boa tarde! Tudo bem?

Como foram de feriado? O feriado é sempre bom para voltarmos com as energias renovadas, não é?! Apesar de curtinho deu para aproveitar a família nesta Páscoa.

Hoje é dia de continuarmos com o trabalho do consultor Carlos Gustavo Caixeta, porém, resolvi mudar e publicar outro artigo interessante dele. Claro que na próxima semana volto com a sequência, podem ficar tranquilos. 

O artigo de hoje é sobre a reclamação que temos que ouvir dos nossos clientes. Já pararam para pensar que estas reclamações são excelentes ferramentas para o aprimoramento do serviço prestado?

Segue o artigo: A Reclamação é um "Presente" para a Emrpesa


"Nas minhas consultorias e palestras sempre escuto as empresas dizerem que o cliente que reclama é chato, implicante e não gosta da empresa. A realidade, no entanto, é o contrário! Esses clientes são os que mais se importam com a empresa, por isso reclamam, com o propósito de darem mais uma chance para serem reconquistados.

Entender os motivos da reclamação e o perfil dos clientes é fonte inesgotável de melhoria contínua da oferta de valor ao mercado. Na maioria das vezes, o cliente que reclama o faz porque gosta da empresa, investindo seu precioso tempo em dar um feedback, uma opinião de insatisfação para que a empresa tenha chance de melhorar sua entrega de valor ao mercado, por meio de seus produtos e serviços. 
 
Contrariando o senso comum, o cliente que reclama tem maior chance de continuar cliente, sente-se mais ligado à empresa. Se bem tratado e ouvido, seus pontos de insatisfação podem ser um bom começo para a empresa implementar um processo de melhoria, consequentemente, conquistando mais clientes e mais receita.

Nesse sentido, há várias maneiras de se criar ações organizadas para reconquistar e fidelizar os clientes, baseadas no conhecimento de suas principais características, condutas e perfis, segmentando-os e agrupando-os por similaridade. A segmentação é importante porque possibilita à empresa traçar um roteiro das melhoras práticas para cada tipo de cliente, monitorar proativamente sua satisfação, suas mudanças de interesses e perspectivas, com o objetivo de conhecer e acompanhar a fundo suas percepções sobre o valor entregue pela corporação. Esse é o caminho para a construção da confiança, do relacionamento, da reputação e, consequentemente, da prosperidade corporativa.





Bom trabalho!                                                                           


quarta-feira, 4 de abril de 2012

Dúvidas sobre IRPF


Olá Pessoal, bom dia! tudo bem?

Esta época do ano é sempre uma correria para acertamos nossos compromissos com a nossa declaração de imposto de renda, e é nesta hora que surgem mil dúvidas. Então, não podia deixar de compartilhar esta dica super bacana.

Entre os dias 10 e 13 de abril, o CRCMG realiza atendimento gratuito sobre a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física – ano calendário 2011 e exercício 2012. O serviço, oferecido aos contribuintes, acontece de terça a sexta-feira, das 10 às 17h, na sede do CRCMG (Rua Cláudio Manoel, 639 – Funcionários).

Os atendimentos, em Belo Horizonte, serão realizados por contabilistas da Rede Integrar. O objetivo é ajudar os interessados quanto aos documentos necessários e a forma correta de preenchimento da declaração. A data limite para a declaração do IRPF 2012 é dia trinta de abril.
O atendimento acontecerá também em algumas cidades do interior. Informações no portal: 

www.crcmg.org.br.

Fica a dica!


Bom trabalho!

terça-feira, 3 de abril de 2012

Dimensões da Estratégia e Competitividade (Terceira Parte)

Olá Pessoal, como passaram o final de semana?

O post de hoje aparece um pouco atrasado, e por isso peço desculpas! Esta semana é mais curta e por isso já começa apertada. 

Mas vamos a terceira parte deste projeto!


"Este é o terceiro artigo, de uma série de 8 no total, onde você será convidado a analisar profundamente a sua empresa em 8 dimensões da estratégia e competitividade. Em cada artigo será apresentada uma dimensão composta por vários itens. Para cada item, você precisará conduzir um brainstormig em equipe, realizar estudos internos e conversar com especialistas para classificar se sua empresa está bem ou precisa melhorar no referido item. Você pode atribuir notas de 1 a 5, facilitando o entendimento sobre sua real situação: 1 (péssima); 2 (ruim); 3 (razoável); 4 (boa); 5 (excelente) e N/A (não se aplica).

Na primeira dimensão do Diagnóstico Estratégico Competitivo, você analisou a importância de se “Criar e Manter uma Proposição de Valor Importante”. Na segunda dimensão, analisou sua capacidade para “Explorar um Mercado em Alto Crescimento”. O entendimento de cada um dos itens que compõem estas dimensões foi referência para ações de melhoria e solução de problemas em sua empresa. 

Agora, você fará o mesmo para a terceira dimensão do Diagnóstico Estratégico Competitivo: Clientes Rentáveis como a Principal Fonte de Receita, composta pelos itens que constam no arquivo anexo abaixo:
 
 
Esta dimensão é importante porque enfoca a capacidade empresarial em identificar, estreitar laços e reforçar a prosperidade gerada pelos clientes rentáveis: maior lucratividade, indicações para suas redes de contatos, visibilidade da marca, fidelidade e maior resistência a crises, atração de novos clientes, impactos da comunicação direcionada, fortalecimento da reputação organizacional e blindagem contra a concorrência. 

Após criteriosa análise, selecione os itens que receberam as menores notas, reúna as equipes que estão relacionadas a eles e crie Ações de Melhoria com definições claras do que precisa ser feito e como fazer, prazo de conclusão, responsável, equipes de apoio, indicadores de desempenho, metas e investimentos necessários. Sucesso e prosperidade! Até o próximo artigo quando discutiremos a dimensão “Potencializar Alianças com Grandes Empresas”."

Aproveitem e de não deixem de fazer! 

Bom trabalho!