terça-feira, 10 de abril de 2012

Facebook anuncia compra do Instagram

Olá Pessoal, bom dia! Tudo bem?

Hoje eu não podia deixar passar batido o assunto mais comentado na tarde de ontem: a compra do Instagram pelo Facebook.

O Facebook fez oferta de US$ 1 bilhão pela aquisição do Instagram, um site de fotos on line em rápido crescimento, em sua maior aquisição até hoje. O aplicativo é muito interessante e conquistou milhares de usuários pelo forma simples e criativa de compartilhamento de fotos.

A compra, paga em dinheiro e ações, estende o alcance do Facebook ao terreno de fotos on line, uma área que já domina por meio do seu próprio serviços de imagens, ao mesmo tempo em que inaugura uma nova vertente em termos dos tipos de aquisições em que tem se empenhado.

Criado há dois anos, o Instagram ampliou seu alcance rapidamente, tornando-se um dos aplicativos mais populares para o sistema o operacional IOS, da Apple. O Instagram é conhecido pelos filtros e efeitos que os usuários podem aplicar às fotos, antes de enviá-las para as suas redes usando serviços como Facebook, Twitter e Tumblr.

Rompendo com a tendência caracterizada nas aquisições anteriores, o Facebook disse que não vai absorver integralmente o serviço Instagram em seu próprio site, tendo decidido continuar a promover o seu crescimento "de forma independente". Num post em seu blog, Mark Zuckerberg, presidente executivo do Facebook, escreveu: "Milhões de pessoas em todo mundo adoram o "app" (aplicativo) Instagram e a marca a ele associada, e nosso objetivo é ajudar a divulgar esse aplicativo e sua marca entre um número ainda maior de pessoas". 

O negócio firmado pode também sinalizar uma abordagem mais aberta a conexão com outros serviços de internet, em comparação com a que o Facebook adotou no passado. Os usuários do Instagram poderão continuar postando suas fotos em outras redes sociais ou construir redes de próprio site, distintas de suas redes no Facebook.

"Essas e muitas outras características e recursos são partes importantes da experiência no Instagram e nós entendemos isso", escreveu Zuckerberg. " Vamos tentar aprender com a experiência no Instagram para construir recuros similares em nossos produtos."

Embora a aquisição de um site estabelecido e com um grande número de usuários proprios assinale um novo ponto de partida para o Facebook, Zuckerberg disse ser improvável que isso sinalize uma tendência: "Nós não planejamos assumir muitas iniciativas desse tipo, se é que a repetiremos."






                                                                                     Fonte: Valor Econômico


Bom trabalho!!!







Um comentário:

  1. Dados divulgados em recente revista Isto É mostram que o setor de venda de aplicativos (impulsionado pela criação da apple store) desde 2008 contribuiu para a criação de 500 mil empregos nos Estados Unidos. Afirma ainda que houve um faturamente, apenas em 2011, da ordem de 20 bilhões de dólares. É uma mercado altamente lucrativo e promissor, seguindo como tendência nos tempos atuais. Prova disso foi a bilionária venda do aplicativo Instagram, conforme bem retratado na matéria.

    ResponderExcluir