terça-feira, 29 de maio de 2012

Lição Empreendedora

Olá Pessoal, bom dia! Tudo bem?

Hoje eu quero fazer sobre uma história de sucesso, a história do fundador da escolas de idiomas Wizard, Carlos Martins. A história dele se confunde com muitas histórias comuns, mas ao final se difere pela história de sucesso. Ao longo da vida não foi nem de longe um aluno exemplar. Repetiu duas séries escolares, ingressou na faculdade de Ciência da Computação aos 26 anos, idade em que a maioria dos universitários já está com o diploma.Depois de conseguir o primeiro emprego, foi dispensado. Bom, ele tinha tudo para dar errado.

Hoje ele é presidente do grupo Multi, que faturou em 2011, 3 bilhões, e que planeja crescer 25% este ano.A escola Wizard foi o seu primeiro negócio. Hoje a escola tem mais de 1200 unidades no país e no exterior. Com seu sistema de franquias, Martins ajudou a formar mais de cem milionários.

Agora ele resolveu compartilhar as dicas de sucesso no seu livro "Desperte o Milionário que Há em Você", que vale a leitura pelas dicas que ele dá para quem quer ter o seu próprio negócio do zero e se tornar um milionário.

Bom, na revista "Pequenas Empresas Grandes Negócios" do mês de maio, ele comenta alguns tópicos do livro.

As sete chaves da prosperidade:

- Zere seu passado: "...ninguém jamais será um milionário se estiver endividado...".

- Sonhe acordado: "...quem deseja conquistar uma mudança financeira precisa ter a capacidade de sonhar alto."

- Explore seu próprio potencial: " É preciso olhar-se no espelho, identificar qual é o seu talento explorar essa habilidade".

- Determine o quanto que ter: "A pessoa trabalha com o objetivo de alcançar aquele valor que está escrito no peito dela".

- Divida para multiplicar: "Temos que dividir o sucesso com outras pessoas. Ninguém jamais faz algo grande sozinho".

- Poupe desde já para juntar um milhão: "Mais importante que saber ganhar é conseguir poupar este dinheiro...".

- Acredite em sua origem divina: " O indivíduo que leva uma vida de fé vai muito mais longe, independente da sua cresça religiosa".

E agora, segundo Carlos Wizard Martins, as 7 desculpas mortais...

1. Aqui não dá nada certo
2. A concorrência é muito grande
3. É preciso pagar muitos impostos
4. Falta dinheiro
5. Existem crises e incertezas
6. Eu não tenho sorte
7. A desculpa de cada um




História de sucesso sempre serve para nos inspirar e nos motivar, não é?! E os tópicos do livro dele também são  bem realistas e palpáveis. Gostaram?

Bom trabalho!!!  





Nenhum comentário:

Postar um comentário