terça-feira, 22 de maio de 2012

Vá a "Maiami" e traga um "Home Teacher"

Olá Pessoal, bom dia! Tudo bem?

Vamos atualizar o blog, não é mesmo? Que coisa mais sem graça entrar no blog e ver que não tem posts novos. 

Hoje quero falar sobre uma reportagem que li recentemente e achei super interessante. Hoje em dia, com a democratização da internet, o aumento do consumo e a ascensão das classes sociais, é comum ver cada dia mais pessoas comprando tudo pela internet, passando desde edredom até viagens internacionais.

Essas pessoas, às vezes por pressa, ou por não saber escrever da forma correta algumas palavras em português ou até outras em inglês, cometem erros de grafia. Para se ter uma ideia, os serviços de busca do Google, do Yahoo, e da Microsoft (Bing), desconsideram os erros de acentuação, de tão comum que se tornaram.

As empresas, para aparecerem de forma mais chamativa no Google, por exemplo, compram algumas palavras consideradas chaves para o seu negócio. Hoje, na minha opinião, os chamados links patrocinados, é um grande negócio, pois o investimento é baixo e o retorno pode ser significativo, considerando que grande parte das pessoas usam as ferramentas de busca como instrumento de trabalho. Assim, aproveitando-se da alta incidência de erros no momento da busca, algumas empresas estão pagando a mais por palavras erradas na ferramenta de link patrocinado.

Do total de palavras escolhidas pelas empresas para associar às suas marcas, 15% dos termos contêm algum erro,  o que vai da troca de letras à pesquisa de expressões esdrúxulas como "home teacher" ou "homer theater". Estas empresas não podem perder este consumidor, e precisam ver isto como uma oportunidade, afinal o importante é que a empresa seja encontrada, não importa o caminho ou no caso, a forma de pesquisa.

A minha empresa se utiliza dos links patrocinados e, como já disse, é uma forma de investimento em marketing muito positiva. Vale ressaltar ainda que quanto mais clicado for o seu anúncio, melhor ele vai sendo posicionado nas páginas do google, o que faz com que o usuários, futuramente, possa encontrar sua página na busca orgânica (aquela que aparece na primeira página, porém, você não paga por este serviço, ou seja, você está bem posicionado pois é muito clicado). Fica a dica!



Bom trabalho!

Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário