quinta-feira, 8 de março de 2012

Tablet agora é ferramenta para o trabalho!!!

Os tablets ou qualquer outro gadjet podem se tornar ferramentas viciantes, ainda mais quando usados para diversão e entretenimento. Com ele, é possível fazer tudo! Jogar, ver fotos, ouvir músicas e ler reportagens.

 E para trabalhar? È possível usá-lo? 

É sim ! Nas empresas, principalmente na área de vendas, os tablets ganham adesão cada vez maior.

Dois fenômenos estão levando o tablet para o ambiente de trabalho. Primeiro, a consumerização (hábito crescente das pessoas de usar seus equipamentos pessoais na hora de trabalhar). O segundo ponto, a computação em nuvem (dados que antes ficavam armazenados em notebooks ou desktops, agora estão migrando para centros de dados remotos, de onde são acessados via internet). Isso é ótimo para salvar aquelas músicas queridas e aquelas fotos de família ou festa especial que não podemos perder! Mas, porque não usar para o trabalho ??? Por exemplo, dá para redigir um relatório e deixá-lo na nuvem para sua equipe de trabalho. Assim, todo mundo pode, alterar, dar sugestões sem ter que salvar em pen drive ou mandar email. Prático, não?! Com isso, as empresas estão investindo em programas para fins profissionais. Até os softwares do popular pacote Office, da Microsoft já chegaram ao Ipad.

Agora, as dicas: Aplicativos para facilitar sua rotina de trabalho com o uso do computador portátil

  • Documents To Go: Permite converter , editar e criar documentos do pacote Office e em formato PDF. Para IOS e Android
  • GoodReader: Leitor de documentos pesados em PDF também converte arquivos de Microsoft Office. Para IOS
  • Evernote: Organiza lembretes em texto, imagem e áudio, com marcadores e sincronização on line. Para IOS e Android
  • Dropbox: Armazena e Sincroniza arquivos online entre diversos dispositivos.
  • AVG Mobilation Anti Virus: Pacote de segurança de dados, que bloqueia arquivos e localiza o tablet perdido ou roubado. Para android.
  • Bento: Bando de dados pessoal permite gerenciar atividades, organizar contatos, projetos, estoques e preços. Para IOS.
  • Flipboard: Agregador de notícias e conteúdos de redes sociais em forma de revista digital. Para IOS.
  • Keynote remote: Controle remoto para o aplicativo Keynote exibe anotações a próximos slides da apresentação. Para IOS.
  • Dragon Dictation: Sistema de reconhecimento de voz converte ditados em textos e mensagens. Para IOS e Android.

O que não faltam são aplicativos para nos auxiliam no nosso dia a dia tão corrido, não é?!?! Quem souber de mais algum outro aplicativo interessante, não deixe de nos dar a dica, ok????



Bom trabalho!!!


Um comentário:

  1. Ótimas dicas! Encontrei também algumas informações muito interessantes sobre o uso do ipad no ambiente de trabalho em The iPad for Business Series: http://mashable.com/follow/topics/ipad-for-business-series , com indicações de vários apps e plataformas que podem nos auxiliar. (Beth )

    ResponderExcluir